Consultoria, Educação, Fiscalização, Notícias, Perícia

Torta de Frango de uma Padaria causa Intoxicação Alimentar

Duas mulheres, de 23 e 75 anos, e um homem, de 24, estão internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após terem comido uma torta de frango supostamente envenenada. O caso ocorreu em uma padaria de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Familiares das vítimas disseram que os três haviam ingerido uma torta de frango e uma empada compradas em um estabelecimento no bairro Serrano. Quando questionados, os funcionários do local disseram à polícia que a família voltou à padaria horas depois da compra dos alimentos e reclamou que a torta estava azeda. Após a constatação de um cheiro forte por parte dos trabalhadores, o dinheiro da compra foi devolvido.

Segundo eles, os salgados estavam congelados desde o dia da produção e que eram aquecidos somente no momento da venda ou quando eram levados para a estufa. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a padaria foi interditada . O local estava funcionando sem alvará sanitário e foram encontradas irregularidades referente a questões de higiene e estrutura.

Amostras da Torta estão sendo analisadas. Já foi descartada e hipótese de contaminação por chumbinho, uma das suspeitas iniciais. A investigação prossegue com investigação de toxina botulínica pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.