Uncategorized

Atualização sobre a Contaminação do Bolo com Arsênio

Segundo amigos, o preparo do Bolo era um hábito nas festividades de fim de ano.

“Era um bolo de tradição da família, um bolo de reis, que elas faziam sempre, sempre, sempre”.

A nora da pessoas que preparou o bolofoi presa temporariamente . Ela é  suspeita de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de veneno e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada.

Em nota, a defesa da agressora alegou que as prisões temporárias “possuem caráter investigativo” e que “ainda restam diversos questionamentos e respostas em aberto neste caso”.

A apuração da polícia aponta que a nora tinha divergências com a sogra por causa de dinheiro. O delegado responsável pelo caso, informou que recebeu duas denúncias anônimas sobre a relação conflituosa das duas.

A reportagem da RBS TV apurou também junto à Polícia Civil que a mulher fez pesquisas sobre a substância antes do caso, em novembro. A investigação segue em andamento, e a motivação não foi informada pelos investigadores porque, segundo a polícia, isso pode atrapalhar a investigação.

De acordo com a diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP), a fonte da contaminação foi a farinha usada para fazer o bolo consumido pelas vítimas. Foram coletadas 89 amostras na casa de mulher que fez o bolo. Uma amostra, de farinha, apresentou a concentração de arsênio.

Segue o link sobre a Pericia realizada nos ingredientes do bolo:

https://globoplay.globo.com/v/13217002/

A policia prossegue para investigar se o sogro teria sido envenenado também em agosto, apos consumir banana e leite em pó servida pela nora. O corpo foi exumado e esta sendo periciado.